Morreu chefe da Inteligência Militar de Angola

Morreu na madrugada deste domingo, 06, por motivo de doença, o General Apolinário Pereira, ex-Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (​SISM), exonerado recentemente pelo comandante em Chefe e Presidente da República, João Lourenço, na senda da operação “caranguejo”, confirmou a O Decreto fonte familiar.

O malogrado substitui, em 2017, no cargo o General António José Maria “Zé Maria”, que mais tempo teve na chefia do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM).

Antes da sua exoneração, o general António José Maria “Zé Maria”, enquanto chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM), submeteu os seus subordinados a cinco minutos de silêncio, pedindo-lhes que aguardassem a chegada do seu putativo substituto. Em mais um dos seus intermináveis discursos, o general Zé Maria afirmou ironicamente que estava à espera de que o general João Lourenço, ora presidente da República, enviasse o general João Pereira Massano, ou o general Zé Grande, ou o general Apolinário Pereira, “ou mesmo o Rafael Marques” para o substituir.

Entretanto, o General Apolinário Pereira, ex Chefe do SISM, foi substituido pelo General João Pereira Massano.

O Decreto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.